sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Não Me Bastasse

Não me bastassem isso e aquilo
Não me bastassem o peso de toda a alegria
E a leveza de toda dor das angústias
Não me bastasse a fugacidade de todos os meus orgasmos
Não me bastasse saciar a fome
Não me bastasse o cio das paixões
Não me bastasse o fio da navalha
Não me bastassem a liberdade das minhas perdas,
O despojamento, a renúncia de tudo e a resignação

Ainda me resta isso
Ainda me resta a teimosia do coração em bater
Ainda me resta a esperança tola que bate à porta
Ainda me resta a coragem de caminhar a segunda milha
Ainda me resta um fio de chama quente
Da torcida que ainda fumega
Ainda me resta um tanto da lembrança boa
Me sobram saudades
Minha sombra não se sacia de mim
Deseja partir em busca de um pouco mais de luz
Minha loucura se desnuda para vestir-me de lucidez
Meu corpo não se contenta comigo
O grito da minha alma não suporta meu silêncio
E minha solidão detesta minha companhia

Não me bastasse esse vazio
Ainda me resta isso
Me resta ainda uma dívida 
Um vício, um pecado
Me resta esse carma
Me resta a maior transgressão
Da maior virtude
Me resta a chance de amar
Me resta a escravidão do desejo de ser livre
E ser quem eu sou