quarta-feira, 30 de abril de 2014

Diário de um Agente de Trânsito: Farol Aceso

Estação de ônibus é uma loucura. A gente vê de tudo.

_ Ô meu irmãozinho, o farol do seu ônibus tá queimado.

Gosto de chamar meus colegas de trabalho, os motoristas de transporte coletivo, de irmão. Além de não cair na possibilidade de errar o nome, todo mundo é irmão mesmo, não é verdade?

O motorista desce do ônibus e:

_ O Frank, já to ligando para o eletricista providenciar a lâmpada.
_Obrigado, meu irmão! Um pouco constrangido pelo fato de ele saber meu nome e o dele me esqueci.


Duas horas depois:

_ Ô Frank, já troquei a lâmpada queimada. Você quer ir lá fiscalizar?
_ De modo algum, meu irmão! Eu confio no seu trabalho.

O motorista, o irmão de quem não guardei o nome, foi dando as costas e se dirigindo para a próxima viagem:

_ São nas pequenas coisas, né, Frank, nas pequenas coisas!

_ Boa tarde E obrigado! O seu trabalho é importante!.


Frank D'Poe