quarta-feira, 30 de abril de 2014

Diário de um Agente de Trânsito: FDP

As veias da cidade começaram a pulsar mais forte.
Era a hora do rush. E o sol ainda rachando.
Eu em pé, ali na esquina
Av. D. Pedro I com Rua Sãozinha Baggio
Na conversão do 2402, São Bernardo-Glória
Exatamente ali um veículo estacionado
R6C- Proibido Parar e Estacionar
Desce o cidadão de dentro do automóvel
O dedo em riste na minha cara:

_ Você é um Filho da Puta!

Dou um passo atrás.
_ Boa tarde, meu senhor!
Por que estás a tratar-me desse jeito
Se ainda nem fiz a multa do veículo
E o senhor me trata dessa forma?

O senhor se volta em silêncio
Entra no veículo e fica ali por algum tempo
Desce novamente do carro
Vem em minha direção

_ Você me perdoa? Estou chateado,venho do hospital, minha mãe está doente...
_ Compreendo a sua situação, meu senhor. O seu veículo só não pode estar estacionado ali pelo fato de um coletivo carecer daquela área para fazer uma conversão com tranquilidade e segurança. Havendo um estorvo naquela área reservada para o raio de giro de um veículo de transporte daquele porte, embarcando, 1, 20, 40, 80, 120 pessoas... o motorista tem que parar para uma nova manobra. A parte traseira fica na faixa de rolamento de uma avenida. Vem outro ônibus atrás, um automóvel, um motociclista, um ciclista. Podemos causar um acidente e o seu problema se soma a outros problemas ainda maiores. Vamos fazer o seguinte, o senhor retira o veiculo, por favor, não farei a autuação e evitamos assim um problema ainda maior. Obrigado, tenha uma excelente tarde. Deus abençoe sua mãe.

F.D.P

Frank D' Poe, agente de trânsito